O esporte está de luto, morre grande nome do boxe mundial

PUBLICIDADE

O mundo do boxe está de luto com a triste notícia da morte de Alberto Reyes, um dos proprietários das famosas luvas ‘Cleto Reyes’. Foi na tarde desta quarta-feira, dia 2, que a morte de Alberto foi relatada. Sua família não deu detalhes sobre o que aconteceu e ele será velado na colônia de San Rafael.

A notícia foi confirmada pelo presidente do Conselho Mundial de Boxe (CMB), Mauricio Sulaiman, que expressou seus sentimentos nas redes sociais. 

Com profunda tristeza e consternação que eu estava ciente da lamentável morte de um grande amigo de todos, Alberto Reyes, que Deus o Santo Gloria e dar força e resignação para sua esposa e filhos durante este difícil processo de aceitação“, escreveu Mauricio Sulaiman.

Don ‘Beto’ Reyes nasceu em 4 de abril de 1952 e foi o quarto filho de Cleto Reyes, criador da empresa. Em 1970, ele deixou seus estudos para trabalhar com o pai e foi fundamental para Don Cleto registrar a marca que é conhecida mundialmente.

Após a morte de Cleto Reyes em 1999, Alberto assumiu totalmente o negócio da família. As luvas Cleto Reyes foram usadas por mais de 220 campeões mundiais, entre eles estavam Muhammad Ali, Julio Cesar Chavez Jr., Floyd Mayweather – estas luvas foram utilizadas até em alguns filmes de Rocky.

No ano de 2007, Mike Tyson e Óscar de la Hoya usavam luvas da marca ‘Cleto Reyes’.
Em abril do ano passado a empresa comemorou 73 anos.

‘Beto’ Reyes foi introduzido no National Boxing Hall of Fame, na Califórnia, Estados Unidos, em 2016, junto com seu pai, que foi postumamente exaltado.