in

O esporte está de luto, morre grande nome do boxe mundial

Divulgação/Am
Publicidade

O mundo do boxe está de luto com a triste notícia da morte de Alberto Reyes, um dos proprietários das famosas luvas ‘Cleto Reyes’. Foi na tarde desta quarta-feira, dia 2, que a morte de Alberto foi relatada. Sua família não deu detalhes sobre o que aconteceu e ele será velado na colônia de San Rafael.

A notícia foi confirmada pelo presidente do Conselho Mundial de Boxe (CMB), Mauricio Sulaiman, que expressou seus sentimentos nas redes sociais. 

Com profunda tristeza e consternação que eu estava ciente da lamentável morte de um grande amigo de todos, Alberto Reyes, que Deus o Santo Gloria e dar força e resignação para sua esposa e filhos durante este difícil processo de aceitação“, escreveu Mauricio Sulaiman.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Don ‘Beto’ Reyes nasceu em 4 de abril de 1952 e foi o quarto filho de Cleto Reyes, criador da empresa. Em 1970, ele deixou seus estudos para trabalhar com o pai e foi fundamental para Don Cleto registrar a marca que é conhecida mundialmente.

Após a morte de Cleto Reyes em 1999, Alberto assumiu totalmente o negócio da família. As luvas Cleto Reyes foram usadas por mais de 220 campeões mundiais, entre eles estavam Muhammad Ali, Julio Cesar Chavez Jr., Floyd Mayweather – estas luvas foram utilizadas até em alguns filmes de Rocky.

No ano de 2007, Mike Tyson e Óscar de la Hoya usavam luvas da marca ‘Cleto Reyes’.
Em abril do ano passado a empresa comemorou 73 anos.

‘Beto’ Reyes foi introduzido no National Boxing Hall of Fame, na Califórnia, Estados Unidos, em 2016, junto com seu pai, que foi postumamente exaltado. 

Publicidade
Publicidade
Francisco Nunes

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.