Turista grava queda de helicóptero que matou pedestre em Ubatuba (SP); assista

PUBLICIDADE

Imagina você dentro de uma aeronave, fazendo um passeio turístico e que em poucos segundos gravará a própria queda. Pois foi justamente isso que aconteceu com um casal de turistas que pagou por um voo de helicóptero panorâmico sobre a cidade de Ubatuba, localizada no litoral de São Paulo; saiba mais.

Turista grava queda de helicóptero que matou pedestre em Ubatuba (SP); assista

A queda do helicóptero aconteceu no dia 1º de janeiro, o voo durou apenas alguns minutos, a mulher fazia a gravação do passeio e, por isso, conseguiu as imagens do momento desesperador no qual o equipamento entre em pane.

Tudo parecia tranquilo, o tempo estava firme, mas de repente um sinal sonoro que lembra um alarme começou a tocar incessantemente, e segundos depois o helicóptero já estava no chão.

Na queda, o casal e o piloto ficaram feridos e foram socorridos, mas um pedestre foi atingido e morreu na hora. O piloto não precisou nem ser hospitalizado, ele teve apenas ferimentos leves. Já a mulher de 34 anos e seu marido de 38 anos foram encaminhados ao hospital, receberam o tratamento necessário e já tiveram alta.

Acidente

De acordo com o portal de notícias G1, a aeronave começou a perder altitude, o piloto optou por fazer um pouso forçado, o que aconteceu entre as ruas Rodrigues de Abreu e Carlos Asseburgo. Veja o vídeo do momento da queda:

Antes de atingir o solo, o helicóptero atingiu algumas árvores, fios de alta tensão e alguns carros que estavam estacionados na rua. Mesmo depois da queda a câmera continuou ligada e é possível ouvir os gritos desesperados de socorro.