Alexandre Garcia seria o preferido para a Secretaria De Comunicação Social do Palácio

PUBLICIDADE

Aconteceu neste primeiro dia do ano de 2019, a aguardada e muito acompanhada posse do presidente Jair Bolsonaro. O evento foi acompanhado presencialmente por milhares de brasileiros e, através da TV e das redes sociais, milhões puderam ver este momento histórico para o país.

Mas o que vem deixando as pessoas mais curiosas e ansiosas é a respeito dos nomes dos novos secretários para as diversas pastas do governo que ainda estão sem nome definido. Dentre os candidatos, há anônimos e também muitos famosos, incluindo ex-integrantes da TV Globo.

Na manhã da última quarta-feira (28), Ali Kamel, que é o grande nome do jornalismo da emissora carioca comunicou a todos a saída de Alexandre Garcia, um dos maiores jornalistas brasileiros e que esteve na empresa por mais de 30 anos. Essa notícia pegou as pessoas de surpresa, uma vez que ele nunca se envolveu em grandes polêmicas.

O motivo da saída de Garcia não foi mencionado em nenhum momento, sendo assim há grandes especulações sobre uma possível participação dele como um dos nomes do novo governo do Brasil, sob o comando de Jair Bolsonaro.

Segundo informações de portais especializados, Alexandre Garcia é o nome mais cotado por Floriano Barbosa, o mais novo secretário de Comunicação Social do Planalto, para ocupar o cargo de porta-voz do governo Bolsonaro.

Outro indício para tal, é que Alexandre Garcia publicou diversas imagens em seu perfil oficial no Twitter junto de figuras ligadas ao governo. Entre eles, o atual presidente do Brasil. Para reforçar ainda mais essa hipótese, as publicações foram feitas durante a cerimônia de posse de Jair Bolsonaro.