Zagueiro negocia retorno ao Corinthians para temporada 2019

PUBLICIDADE

O Corinthians vem buscando um zagueiro para a próxima temporada, já tendo quase acertado com Leandro Cástan. Entretanto, o Vasco travou as negociações e ficou difícil para a equipe trazer o atleta de volta.

Agora, tendo em vista a dificuldade na contratação de Cástan, a diretoria do Timão foi atrás de Gil, que está no Shandong Luneng, da China. Atualmente, o atleta tem um grande salário no futebol chinês.

Uma das grandes dificuldades do Corinthians para trazer o atleta é igualar o salário que ele recebe no futebol asiático. No entanto, a vinda do zagueiro e a negociação é muito complicada, mas a possibilidade existe. Gil é ídolo do Timão e brilhou muito no clube, atuando no time campeão brasileiro de 2015. O craque é um dos homens de confiança de Tite, que levou ele para a Seleção Brasileira algumas vezes.

O jogador ainda é considerado um jogador de seleção, mas acabou perdendo espaços no Brasil para outros grandes nomes. Contudo, na China, Gil é um ídolo também e atua em alto nível. O zagueiro negocia com o Timão e viria para ser o titular absoluto e xerife da zaga corintiana na próxima temporada.

Tudo indica que o atleta quer vir, mas o que complica mesmo são os altos valores praticados na China. Porém, o Corinthians vem surpreendendo nesta janela de transferências e pode, sim, trazer o atleta.

Até porque, poucos acreditavam que o Timão seria capaz de fazer tantas contratações de peso, igual já fez neste ano. O Ramiro, por exemplo, foi um nome que era muito pouco esperado e foi tratado como uma grande contratação.