Ameaça a vida de Bolsonaro? Homem é preso durante a posse do presidente

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro tomou posse do mais alto cargo político do Brasil nesta terça-feira (1º). O esquema de segurança montado para receber os eleitores do presidente, que foram até o planalto central, foi o maior da história; até mesmo porque Jair Bolsonaro foi vítima de um atentado quando fazia campanha na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, no início de setembro de 2018.

De acordo com o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, cerca de 115 mil pessoas acompanharam a cerimônia de posse do presidente Jair Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Três Poderes.

E mesmo com a segurança reforçada, um homem foi preso durante a posse de Jair Messias Bolsonaro (PSL), mas, desta vez, não foi por ameaça a vida do presidente da República, e sim por tentativa de abuso.

O suspeito, de 51 anos, que não teve seu nome identificado, foi preso por um policial militar, que fazia a segurança em frente à rampa do Palácio do Planalto. A vítima é uma jovem de 15 anos.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar do Distrito Federal, o agente de segurança notou um tumulto e, quando foi verificar o que estava acontecendo, o suspeito estava imobilizado no chão por populares que o agrediam.

A adolescente estava acompanhada dos tios, eles relataram para o PM que estavam assistindo a cerimônia de posse, quando notaram que o homem havia colocar seu órgão para fora e o esfregava na jovem.

Ainda segundo a PM, o suspeito foi levado para 5ª DP, onde alegou que sofreu um momento de insanidade.