Luan Santana chora por não poder mais usar dinheiro da Lei Rouanet?

PUBLICIDADE

O cantor Luan Santana acabou sendo alvo de mais uma notícia polêmica nas redes sociais. A suposta nota informa que a estrela do sertanejo teria chorado, após descobrir que não poderia utilizar os recursos de uma das mais polêmicas leis no Brasil, a Lei Rouanet

O tal choro de Luan Santana teria acontecido durante uma entrevista, na qual o cantor teria sido informado sobre a proibição por um repórter. Não é a primeira vez que essa notícia infundada ganha a internet. Ela voltou a aparecer agora no final de 2018, na véspera da posse do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro

A notícia, no entanto, foi negada pelo site E-Farsas. A foto utilizada e que mostra Luan Santana chorando, por exemplo, mostra o cantor sertanejo no ‘Caldeirão do Huck’, da Rede Globo de Televisão. Na ocasião, ele participava do quadro ‘Visitando o Passado’. 

Ou seja, o choro de Luan Santana em nada tem a ver com a Lei Rouanet, mas sim a um lado afetivo que foi relembrado durante o programa do apresentador Luciano Huck. Apesar da notícia ser falsa, ela foi compartilhada como pólvora na internet, especialmente em grupos políticos. 

Em novembro de 2018,  o cantor sertanejo Luan Santana veio a público esclarecer que nunca usou dos incentivos da Lei Rouanet. O cantor gravou um vídeo, ao lado do seu pai, para explicar que uma agência de publicidade o havia procurado.

Em seguida, ela informou que ambos os lados chegaram a fazer um projeto de captação aprovado pelo Ministério da Cultura, mas que tudo foi arquivado em 2016, sem nenhum centavo captado.