Jornalistas teriam xingado Michelle Bolsonaro no momento do discurso, diz site

PUBLICIDADE

Um episódio negativo teria marcado a cerimônia de posse do agora presidente efetivo, Jair Messias Bolsonaro, na tarde desta terça-feira, primeiro dia do ano de 2019. Segundo informações de jornalistas que cobriam o evento, no momento em que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, se pronunciava, alguns jornalistas começaram a proferir ofensas e xingamentos para ela.

As informações são dos jornalistas do portal “Terça Livre TV”, que estavam presentes na cerimônia. As ações teriam ocorrido na sala executiva, onde a transmissão era acompanhada ao vivo, na Capital Federal, Brasília, que estava completamente mobilizada no dia de hoje para receber o evento.

Michelle surpreendeu a todos ao fazer uma quebra total de protocolos. Ela optou por fazer o seu discurso, na posição de primeira-dama, de forma inédita. Intérprete de Libras, e uma grande defensora da bandeira de inclusão de pessoas com deficiência, principalmente auditiva, ela optou por usar a língua de sinas para se manifestar. Para que o resto do público pudesse compreender, uma outra intérprete responsabilizou-se pela tradução oral.

Em entrevistas para a imprensa, Michelle afirmou que pretende atuar no plano social ao longo do mandato do marido, sempre com ações inclusivas e diretas onde o poder público é tradicionalmente ineficiente. A promessa começa a ser cumprida, a partir do discurso inclusivo optado por ela. 

Michelle foi figura importantíssima ao longo da campanha de Jair Bolsonaro, sempre ao lado do marido em todos os episódios, sobretudo os mais dramáticos, como no atentado sofrido no interior de Minas Gerais, na cidade de Juiz de Fora.