Naiara Azevedo é acusada de racismo após participação no Encontro: ‘é uma mulher preta’

PUBLICIDADE

A cantora Naiara esteve no centro de última polêmica nos últimos dias. Depois de participar do Encontro, na Rede Globo, ela foi acusada de ser racista ao elogiar a escritora negra Vilma Piedade. O caso aconteceu na última quinta-feira (27) e os internautas não pouparam a cantora de diversas críticas.

“Estou admirada com a inteligência, com as palavras, com a sua inteligência, porque ela é uma mulher preta, como ela se diz, tão inteligente, tão culta e dando todos esses ensinamentos para a gente. Gostaria de te aplaudir e dizer que tenho muito que aprender”, afirmou a cantora. Internautas viram racismo em sua fala.

“Como foi infeliz o seu comentário hoje no programa da Fátima Bernardes, extremamente desnecessário. Em um momento que as mulheres negras brigam por um espaço a mais, você aparece em rede nacional e fala que nunca viu uma mulher preta tão inteligente? Está vivendo em que mundo? Só o da música sertaneja? Por favor, né!”, comentou uma seguidora da cantora.

As críticas não pararam por aí. Uma internauta afirmou que Naiara perdeu a oportunidade de ficar calada. Outra moça ironizou dizendo que é surreal ver uma preta inteligente. Diante de tantas críticas, Naiara, indiretamente, comentou sobre o caso nesta segunda-feira (31), quando postou um balanço do ano de 2018 em sua conta oficial no Instagram.

“Existem pessoas boas que te colocam para cima, que querem te ver bem tanto em palavras e ações como também em orações em silêncio nos seus próprios corações! E outras nem tão boas assim que preferem ver sempre o lado negativo das coisas… Estão sempre prontas para distorcer, inventar, caluniar e desejar o seu mal… Nem Jesus agradou a todos e ele é santo é perfeito”, escreveu a cantora.

Ela afirmou também que o importante é saber quem ela e que não se deve ter vergonha de se expressar. Ela disse também que sente grande paz interior quando fala com Deus.