Sem acordo com o Flamengo, Diego pode ir para os EUA

PUBLICIDADE

Um acordo de renovação entre o meia Diego e o Flamengo está longe de acontecer neste momento. Isso porque o jogador não agradou a proposta do time por um acordo de mais 18 meses no clube da Gávea, descartando qualquer hipótese de reduzir seu atual salário para permanecer no time. O vínculo contratual entre ele e a equipe vai até julho de 2019.

Diego recebeu proposta do crescente futebol norte-americano, afim de que possa atuar na MLS. Aparentemente, o atleta vê com bons olhos essa prioridade. Até o momento, a hipótese do meia de 33 anos retornar à equipe do Santos parece bem distante.

Durante as negociações, os empresários de Diego enviaram uma contraproposta à diretoria do Flamengo. O desejo é que haja uma solução para a questão antes da reapresentação do elenco oficial, que está marcada para o dia 3 de janeiro. Porém, pelos passos que andam as conversas, parece estar difícil disto acontecer.

O atleta recebe hoje um dos maiores salários pagos pelo clube do Rio de Janeiro. A quantia chega próxima à cifra de 1 milhão de reais. Ao longo desta temporada, o jogador chegou a ser reserva em algumas partidas.

Com o novo treinador Abel Braga, o desejo da comissão técnica é de contar com toda a experiência e qualidade técnica do jogador para a próxima temporada, almejando um final feliz nas negociações entre os empresários de Diego e a diretoria do clube rubro-negro.

O futebol norte-americano, que apresenta um promissor desenvolvimento, está se mostrando competitivo no mercado da bola, anunciando vários nomes de peso todas as temporadas.