Aos 28 anos, morre jornalista vítima de embolia pulmonar

PUBLICIDADE

A jornalista de 28 anos, Rayssa Adorno Lande, que estava internada na unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um Hospital de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, morreu na madrugada desta segunda-feira (31).

Conforme informações passadas pela mãe da jornalista, o corpo segue sendo velado. Após isso, acontecerá o enterro, que até então está marcados para as 17h. 

A mãe da jovem também falou com muito amor e carinho sobre a filha morta em um trágico acidente: “Deus, eu queria tanto que a Sua vontade fosse igual a minha. O Senhor me deu um dos presentes mais lindos e agora me tirou. Não consigo entender”. 

Rayssa já vinha sofrendo com graves problemas de saúde, mas o estado acabou se agravando ainda mais no último dia 09 de dezembro, quando teve uma parada cardíaca. A mãe da jornalista contou que o momento foi de desespero, pois a filha precisou ser atendida com urgência pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Para tentar salvar a vida de sua filha, Sandra e a família se organizaram e fizeram uma verdadeira corrente de solidariedade. Todos ajudaram a criar uma vaquinha para conseguir juntar dinheiro para que ela desse continuidade em seu tratamento. O valor dos medicamentos estavam chegando ao montante de R$ 6 mil reais. 

A vaquinha organizada estava dando certo, pois a família já tinham conseguido arrecadar mais de R$ 6,8 mil para comprar os medicamentos necessários para Rayssa. Mesmo correndo contra o tempo, não foi possível salvar a vida da jovem, que acabou falecendo na véspera de ano novo.