in

Lider de página racista é condenado a 41 anos de prisão

G1

Um homem foi condenado a exatos 41 anos, seis meses e 20 dias de prisão em regime fechado por associação criminosa, divulgação de imagens de crianças, racismo, coação, incitação ao cometimento de crimes e também terrorismo, todos estes crimes foram cometidos via internet. A decisão foi dada nesta quarta-feira (19) pelo juiz federal Marcos Josegrei da Silva, da 14ª Vara da Justiça Federal de Curitiba.

A defesa já veio a público dizer que vai recorrer dessa decisão, porém Marcelo Valle Silveira Mello, que já está preso desde maio de 2018 pela Operação Bravata, não vai recorrer dessa decisão em liberdade. Além disso, ele foi condenado à reparação de danos que chegam ao valor de R$ 1 milhão, além de 678 dias-multa, que corresponde a um décimo do salário mínimo vigente no mês de dezembro do ano de 2016.

O valor pago pela reparação de danos será utilizado em outros programas contra crimes na internet, além de programas educativos dessa área. Já a defesa de Mello afirma que essa decisão não condiz com as provas dos autos e por isso vai recorrer dessa decisão.

Não só Mello foi preso nessa operação que foi deflagrada no dia 10 de maio pela Polícia Federal, outros oito mandatos foram cumpridos em demais cidades fora do estado do Paraná. Dentre os crimes da Operação Bravata estão racismo, ameaça, incitação e prática de terrorismo.

Segundo a PF, o réu já havia sido pego pela Operação Intolerância do ano de 2012. Neste ano ele e outro homem foram presos suspeitos de alimentar sites com mensagens racistas e abusos.

Leia Também

Escrito por Régis News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nardo_sp@hotmail.com .

Next post

10 provas de que você encontrou a mulher ideal para se casar

Diego Tardelli manda mensagem à torcida do Corinthians; veja o que disse o atacante