Aos 65 anos, Fábio Júnior não assumiu homossexualidade; informação que circula é falsa

Matéria mentirosa sobre Fábio Júnior assustou fãs, mas já acumula mais de 70 mil acessos em site.

PUBLICIDADE

Pai de Fiuk, o cantor Fábio Júnior completou em novembro 65 anos de idade.  Ele virou uma verdadeira referência nacional e entoou vários sucessos. Talvez o mais conhecido seja Pai, mas músicas de Fábio Júnior estiveram também em novelas da Globo, como na abertura do clássico  ‘Alma Gêmea’. 

Neste final de semana, Fábio Júnior acabou sendo vítima de uma manchete polêmica. Famoso por ter tido muitas mulheres  e filhos – como Fiuk e Cléo Pires – o cantor foi vítima de uma fake news. O site React 2424 publicou uma matéria que dizia que, aos 65 anos, Fábio Júnior teria assumido a sua homossexualidade.

Parte da matéria dizia o seguinte:

“O cantor de 65 anos e pai de 5 filhos, Fábio Jr, assumiu nessa segunda-feira (25) seu desejo e atração por homens, mesmo estando casado desde 2016. O cantor usou sua rede social para fazer a declaração: “Hoje é dia de sair do armário e assumir: sou gay, e estou feliz com isso”, disse o cantor através do Twitter. Sua esposa, Fernanda Pascucci, não se pronunciou até o fechamento da matéria”.

A primeira coisa errada na informação é que esse post nunca existiu. Além disso, a estrela não utiliza nenhuma rede social verificada. Ou seja, fica difícil comprovar que qualquer perfil seja mesmo o dele. 

A fake news veio em um momento em que muitas celebridades, felizmente, não estão mais com vergonha de dizerem quem amam. Neste ano, o cantor Lulu Santos, por exemplo,  assumiu o namoro com  um rapaz. 

Conclusão: a matéria que dizia que Fábio Júnior é gay é mentirosa, já que não utilizava de qualquer fonte para dizer isso. 

Além disso, o site usado como fonte informa que se trata de um portal no qual “as notícias são criadas pelos usuários, de conteúdo humorístico e fictício; e que não devem ser levadas a sério ou utilizadas como fonte de informação”.