Para salvar irmão, jovem se arrisca e acaba morrendo em seu lugar

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (28), um jovem de 22 anos morreu ao salvar seu irmão de 15 anos, impedindo que ele se afogasse no Córrego Azul, afluente do Rio Tietê, em Araçatuba (SP). Guilherme Felipe Oliveira Pereira estava pescando com o irmão e um tio às margens do córrego. Uma das varas escapou e o irmão mais novo entrou no rio para pegá-la. 

Ele começou a se afogar, mas foi socorrido por Guilherme. O rapaz conseguiu retirar o garoto e impedir que ele se afogasse, mas acabou não tendo a mesma sorte. O jovem de 22 anos morreu afogado. 

Logo após o acidente o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegaram ao local encontraram o corpo de Guilherme no fundo do córrego, já sem vida. A vítima não era de São Paulo.

O rapaz estava passando as férias de fim de ano na casa de seus parentes junto com seu irmão, mas os dois eram de Maringá (PR). Por quanto não se tem mais informações em relação ao enterro do rapaz. 

Depois de toda a confusão, o irmão mais novo foi levado para a Santa Casa. Ao chegar no local ele teve que ficar em observação para ver se o quase afogamento não havia deixado alguma sequela.  

O corpo de Guilherme Felipe Oliveira Pereira foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), onde será feita uma perícia de rotina. A avó do rapaz morto falou sobre o último dia do neto com emoção. “Ele estava muito feliz. Eu ainda brinquei com ele, porque eu queria tomar banho e ele estava enrolando para sair”.

Segundo parente mais próximos, o jovem estava desempregado, mas cursava Direito em uma faculdade de Maringá.