Frei Bigode! Cachorrinho é adotado por um mosteiro e virou sensação

PUBLICIDADE

Na cidade de Cochabamba, que fica na Bolívia, um mosteiro tem agora um novo e ilustre membro, só que de quatro patas. Um fofo cachorrinho Schnauzer de apenas quatro meses foi adotado por um dos fieis que fazem parte do local.

Tão logo os monges lhe arrumaram um nome, ele passou a ser chamado de Carmelo que rapidamente começou a se adequar à rotina da localidade. Mesmo já tendo um nome, na verdade ele gosta de ser chamado de ‘Frei Bigode’, apelido carinhoso que recebeu dos internautas quando ele começou a fazer sucesso nas redes sociais.

Mesmo tendo um ar de calmaria, Frei Bigode é muito arteiro e toca o terror no local. “Ele morde tudo, bagunça, tira as coisas do lugar. Nos damos conta das coisas quando as encontramos no jardim, porém ele traz muita alegria para o lugar que ficou muito animado depois de sua chegada”, disse um dos monges. Confira na imagem abaixo como esse cãozinho teve a grande sorte de ter sido adotado pelo mosteiro.

A adoção de um cachorro deve ser feita com muita seriedade, uma vez que é sobre a vida de um animal indefeso que está precisando de cuidados, sendo assim ao adotar um animal ou decidir ter um em casa, é preciso ser compromissado com a responsabilidade de tomar conta de um.  

Um exemplo disso é Frei Bigode, caso o mosteiro não o tivesse adotado, seria muito provável que ele estaria abandonado pelas ruas, inclusive um dos monges falou sobre isso: “se existem homens que excluem a qualquer das criaturas de Deus do abrigo da compaixão e da misericórdia, haverá homens que tratam seus irmãos da mesma maneira”.