Ricardo Goulart no Palmeiras? Veja o que disse Maurício Galiotte a respeito

PUBLICIDADE

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, deu declarações a respeito da possibilidade do time buscar a vinda de Ricardo Goulart para o Brasil em 2019. Até o momento, a negociação entre o meia-atacante e a diretoria do Palmeiras caminha bem. Todavia, a ela não depende exclusivamente das duas partes.

É necessário que alguns passos importantes sejam definidos, como a renovação do jogador com sua atual equipe, o chinês Guangzhou Evergrande. Só após isso será possível fazer uma movimentação afim de que o jogador possa ser efetivamente emprestado.

O dirigente manifestou publicamente, em entrevista aos canais Fox Sports, na última terça-feira, dia 25 de dezembro, a dificuldade em trazer de volta um jogador que está na China, pois a repatriação exige um pagamento muito alto.

Com isso, para que um time brasileiro compre um jogador do futebol chinês, é quase impossível. Resta, portanto, a saída por empréstimo, que é o que o Palmeiras está tentando no momento.

Ele acrescentou que o nome de Ricardo Goulart é muito interessante, e que todos os clubes gostariam de contar com um jogador neste nível, assim como o Palmeiras. Mas ele deixou bem claro que prefere não comentar situações que ainda não existem, esclarecendo que nada até o momento encontra-se acertado.

Ricardo Goulart é principal objetivo do Palmeiras nessa janela de transferências. Até agora, a equipe já anunciou os nomes do volante Matheus Fernandes, do meia Zé Rafael, dos pontas Carlos Eduardo e Felipe Pires, além do centroavante Arthur Cabral.