Vai ou fica? Diante do interesse do Flamengo, diretoria do Cruzeiro define o rumo de Dedé

PUBLICIDADE

Diante das perdas que o Flamengo vem sofrendo no setor defensivo, o time da Gávea tem se lançado ao mercado, com a missão de encontrar peças de reposição. Muito tem se especulado sobre a contratação do zagueiro Dedé, que atualmente defende o time da toca da Raposa.

Embora o clube carioca tenha oferecido muitos milhões pelo jogador, parece não ser o suficiente para que a diretoria do time de Minas Gerais aceite liberar o atleta. O vice-presidente de futebol da Raposa, Itair Machado, revelou ao portal Globo Esporte, que já foi feita a recusa da oferta do Flamengo há mais de duas semanas, tendo sido comunicado o fato de que não será feita a negociação do jogador.

Ainda segundo Itair Machado, essa especulação do time do Flamengo já estaria durando mais de 15 dias, e o motivo de ter repercutido novamente foi devido a declaração dada por Abel Braga. Ele deixou bem claro que o Cruzeiro não irá vender o jogador.

O empresário de Dedé, o ex-jogador Magrão, pronunciou apenas para confirmar que, de fato, as duas equipes mantiveram contato nos últimos dias. Todavia, nenhum avanço no sentido de efetivar uma contratação foi constatado. 

O ano de 2018 foi bastante proveitoso para Dedé. O jogador conseguiu recuperar o seu futebol, após enfrentar uma série de lesões nos joelhos, nas últimas temporadas. O atleta é visto pela diretoria como peça fundamental para o bom desempenho defensivo em 2019.

Dedé chegou ao Cruzeiro em 2013, tendo disputado 143 jogos, marcando 12 gols com a camisa do time mineiro.