Saiba o que aconteceria com o seu corpo se você consumisse ovo por oito dias

PUBLICIDADE

Durante muito tempo, o ovo foi tratado como um supervilão na dieta. Porém, com o passar dos anos, começou a surgir uma lista com inúmeros benefícios que esse alimento pode trazer. Muita gente não sabe, mas a clara do avo pode ser um importante aliado para a dieta, pois além de ajudar no emagrecimento, aumenta a produção do composto colágeno que deixa a pele firme e bonita.

O que os nutricionistas falam

Silvia Lancellotti é nutricionista e fez uma lista com as propriedades e os melhores benefícios da clara de ovo. O primeiro benefício listado é a albumina que está presente na clara do ovo em grande quantidade. Essa proteína ativa o desenvolvimento dos músculos e gera a sensação de saciedade.

Benefícios do ovo na dieta

O ovo é rico em vitamina do complexo B (potássio e ferro), esse fato faz com que sua disposição aumente e sua concentração melhore em 100%. Como a clara é composta fundamentalmente por água, a sensação de saciedade é prolongada, e com isso, o emagrecimento se torna mais fácil.

A clara do ovo atua também na reparação, manutenção e desenvolvimento da massa dos músculos. Outro importante benefício é a diminuição da flacidez. Isso mesmo! Sua pele vai ficar firme, jovem e bonita. E a sensação de bem estar que é essencial para quem quer perder peso sem passar sufoco.

Você não imagina o que o consumo do ovo por 8 dias pode fazer com o seu corpo. São inúmeros benefícios para um alimento só.

Além de ter muitos benefícios, é muito fácil fazer. Basta deixar uma panela com água ferver. Coloque os ovos e deixe cozinhar por 3 a 5 minutos e está pronto!