‘Queremos sua cabeça’: conheça os terroristas que prometem matar Bolsonaro na posse

PUBLICIDADE

Quem são os terroristas que prometem matar o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), durante o dia primeiro de janeiro de 2019? Nesta quinta-feira, 27 de janeiro, muitos sites divulgaram uma suposta ameaça terrorista contra Bolsonaro. A ameaça é feita pelo grupo Maldição Ancestral

No site do grupo, há várias promessas e uma espécie de livro virtual que explica como o grupo funciona. A Polícia Federal investiga a iniciativa e ainda chama a ameaça de “suposta”, por querer mais dados empíricos sobre o assunto. 

O mesmo grupo, no último dia 25,  teria colocado uma bomba em uma igreja do Distrito Federal, localizada em Brazlãndia. A polícia foi chamada para desarmar o explosivo e ninguém saiu ferido da iniciativa. 

O grupo diz que é contra o progresso humano e que, por isso, pretende matar Bolsonaro. Em um dos trechos da reivindicação do ‘Maldição Alcestral’, a passagem da facada que o político sofreu é lembrada. O esfaqueador de Jair, Adélio Bispo, continua preso. Não há provas – até o momento – de que ele seja ligado a esse grupo. 

“Se a facada não foi suficiente para matar Bolsonaro, talvez ele venha a ter mais surpresas em algum outro momento, já que não somos os únicos a querer a sua cabeça”, diz o trecho do texto que ainda pode ser encontrado no site. 

Por questão de segurança alguns shows que estavam previstos para a posse de Bolsonaro foram cancelados. Entre eles, está o da dupla Zezé di Camargo e Luciano.