Luto na música: perda sofrida por Chico Buarque surpreende o Brasil no ‘apagar’ do ano

Aos 81 anos, irmã de Chico Buarque, cantora Miúcha, perde a vida no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

A morte sempre assusta a todos. Até quando ela é esperada, quando se ama a pessoa que se foi, fica complicado não extasiar a emoção. Nesta quinta-feira, 27 de dezembro, no ‘apagar’ do ano, o Brasil perdeu mais uma das suas grandes vozes. A notícia surpreendeu os fãs da boa música.

Morreu no Rio de Janeiro, a cantora e compositora Miúcha. Ela tinha 81 anos e enfrentava um câncer. Miúcha era irmã do cantor Chico Buarque e marcou sua carreira nas décadas de 1970 e 1980, fazendo parcerias que ficaram na memória da música, como com o compositor Vinícius de Moraes, também chamado de ‘Poetinha”. 

A cantora foi internada às pressas no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Segundo informações do portal de notícias G1, Miúcha teria sofrido uma parada respiratória e não resistiu. 

Perda na música: morre de câncer a cantora Miúcha

O nome verdadeiro da cantora era Heloisa Maria Buarque de Holanda. Ao longo de mais de quatro décadas de sucesso, a estrela da música popular brasileira (MPB) lançou 14 discos. No final da década de 1970, ela era uma das cantoras preferidas de Tom Jobim.

Veja abaixo uma foto recente da cantora, que embalou multidões com uma grande voz:

Já na década de 1980, ela lançou um álbum com o seu nome, ‘Miúcha’. A cantora era filha do historiador e jornalista, Sérgio Buarque de Holanda, e da pintora e pianista, Maria Amélia Cesário Alvim.

Até a publicação desta matéria, o irmão Chico Buarque não havia comentado a morte da cantora. A famosa também é mãe de outra cantora famosa, Bebel Gilberto.