Luto: cantor Roberto Brega é encontrado morto dentro de quarto de hotel; fãs lamentam a perda

IML localizou cinco filhos do cantor no Rio de Janeiro, corpo deve ser levado para o estado.

PUBLICIDADE

Um homem foi encontrado morto dentro de um quarto de hotel. A direção do local acionou o Instituto Médico Legal (IML), quando confirmada a morte do cantor. A vítima foi identificada como José Olímpio Costa do Nascimento, o popular Roberto Brega, que era bastante conhecido na capital de Rondônia, Porto Velho. O corpo do cantor foi encontrado na tarde de segunda-feira (24).

Roberto nasceu em Recife, porém, no ano de 2008, resolveu ir embora para a capital do Amazonas, Manaus, para tentar a vida como cantor. Entretanto, ele não alcançou o sucesso e resolveu se mudar para Porto Velho. De acordo com o site G1, o artista cantou em vários barcos até chegar em Rondônia. Já em Porto Velho, ele foi morar em um hotel perto da rodoviária. 

No ano de 2013, Roberto foi entrevistado pelo G1 e contou um pouco de sua vida. Segundo o cantor, quando ele ganhava um bom cachê pelos seus shows, ele pagava um hotel para passar a noite, mas, quando não ganhava quase nada, ele dormia na rua. “Dormia abraçado com meu teclado para ninguém roubar”, disse, naquela época.  

Com Roberto, a polícia encontrou um cartaz com seu nome e contato para shows. A perda repentina do cantor causou uma grande comoção nas redes sociais e seus fãs lamentaram sua morte. “Que Deus o acolhe em seu reino. Descanse em paz”, disse um usuário.   

O IML da localidade revelou, na manhã de Natal, que o cantor morreu de causas naturais. Roberto tinha 64 anos. Cinco filhos do cantor foram localizados no Rio de Janeiro, onde o corpo foi transladado para ser esterrado.