Novo vídeo mostra Adélio Bispo cercando Bolsonaro antes do atentado; assista

PUBLICIDADE

Circula nas redes sociais um vídeo divulgado pelo portal O Antagonista, em que Adélio Bispo cerca e chega e ficar bem próximo do, na época, candidato à Presidência da República, Jair Messias Bolsonaro.

Adélio é o responsável pelo atentado à vida de Bolsonaro, através de um golpe de faca, durante uma caminhada do político juntamente com seus eleitores, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

No vídeo, o autor do crime calmamente se aproxima do veículo onde Bolsonaro acenava para simpatizantes, mas não chega a fazer nenhum tipo de ameaça. Jair Bolsonaro desce do teto do carro para dar início à caminhada no calçadão. Ninguém percebe a presença de Adélio, que aparece em primeiro plano na gravação, chegando próximo, por trás, de Bolsonaro – com a faca enrolada em jornais.

No vídeo, o criminoso não tomou nenhuma iniciativa para golpear o candidato, mas as imagens poderão ser usadas pela Polícia Federal para ajudar nas investigações, que ainda estão em andamento.

Outras câmeras de segurança das proximidades terão imagens avaliadas, pois podem esclarecer para a polícia como o criminoso chegou até a passeata, levando em consideração que ele esteve antes no hotel onde Jair Bolsonaro discursou para empresários, a 4 km do local do crime.

Assista ao vídeo:

Após o atentado, o então candidato a presidência foi socorrido por policiais federais responsáveis por sua segurança e levado até a Santa Casa de Juiz de Fora, onde foi operado e, em seguida, transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.