BOICOTE?! Palmeiras revela o elenco que utilizará no ‘Paulistinha’ e surpreende

PUBLICIDADE

Apelidado por ‘Paulistinha’ pela torcida palmeirense, o Campeonato Paulista terá um problema na próxima temporada. O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, está extremamente irritado com a competição e promete fazer uma espécie de boicote.

O presidente já havia afirmado que seriam utilizados jogadores do sub-20 na competição, mas ainda não tinha a confirmação. Até que, enfim, Galiotte revelou o elenco que será utilizado no Paulistão.

O elenco utilizado será o que o Felipão quiser. Galiotte quer que o treinador tenha total liberdade para utilizar reforços novos, jogadores do sub-20 e até mesmo garotos de categorias menores da base alviverde.

A intenção é utilizar o Campeonato Paulista como uma pré-temporada, não o ‘levando a sério’ e utilizando jogadores que podem nem ao menos terem chances durante o restante da temporada.

Acontece que, em 2018, o FPF (Federação Paulista de Futebol) protagonizou uma polêmica na final entre Corinthians e Palmeiras. O Verdão, por sua vez, perdeu a finalíssima contra o arquirrival, dentro de casa, na Arena Allianz Parque.

A acusação do presidente Galiotte e de toda a cúpula palmeirense foi que havia existido uma interferência externa, quando o juiz voltou atrás de sua decisão ao anular uma penalidade máxima contra Dudu.

O gol de pênalti poderia ter dado o título ao Palmeiras, mas o Corinthians acabou vencendo e o fato de o jogo ter ficado parado durante oito minutos foi o fator máximo de irritação aos torcedores palmeirense. Agora, o Palmeiras deve fazer a sua vingança contra a FPF.