Mercado da Bola: Dodô fica ou não no Santos? Confira

PUBLICIDADE

O Mercado da Bola está agitado. Mesmo com a proximidade do fim de ano, os clubes intensificaram as forças para um jogador: Dodô, o lateral santista tem sido constantemente assediado por equipes como Flamengo e Cruzeiro, o que acabou deixando o Santos em maus lençóis na tentativa de renovar com seu titular.

No começo de dezembro já perto do fim da temporada, o Santos via a renovação com o jogador de um ângulo bem mais otimista, mas com as constantes sondagens e investidas feitas em torno de Dodô, finalmente o Peixe acabou percebendo que a realidade da manutenção do atleta no elenco não será uma missão nada fácil.

Dodô pertence ao Sampdoria, clube italiano, e tem vínculo por empréstimo com o Santos até o dia 31 de dezembro. No contrato entre os clubes, há uma cláusula que garante ao Peixe a opção de compra do jogador ao final do contrato e, segundo o presidente da equipe paulista, a grana já estava reservada, o valor chega a R$ 9 milhões.

O impasse então seria em torno do salário do jogador, nesse ponto é onde o Santos encontra dificuldades em acertar o tom com Dodô. Para se ter uma ideia, o clube paulista arcava com apenas 20% dos proventos do jogador, ficando os demais 80% com o Sampdoria, em caso de compra, a equipe paulista necessitaria desembolsar 100% do valor sozinho.

Flamengo e Cruzeiro

O Flamengo se movimentou e enviou um representante até a Itália, para iniciar as conversas com o Sampdoria, Já o Cruzeiro segue monitorando os passos de cada uma das equipes, também de olho para entrar na jogada e fazer uma oferta pelo lateral. Em breve o desfecho será decretado.