Mãe tem um filho na primeira gestação, dois na segunda, e pai desmaia ao saber quantos filhos tem na 3ª

PUBLICIDADE

Um pai não aguentou e desmaiou ao descobrir quantos filhos a mulher estava esperando. O motivo é que, na primeira gestação do casal, a esposa deu à luz a um bebê – até então tudo dentro da normalidade. No entanto, na segunda gravidez, eles foram surpreendidos com filhos gêmeos. 

A mulher engravidou novamente e o casal foi realizar o ultrassom, mas quando o médico revelou quantos bebês havia na barriga da mulher, o homem tomou um grande susto. “Eu fiquei simplesmente chocado. Fui direto para a cama”, disse o papai.

Robert e Nia Tolbert são de Maryland, Estados Unidos. Eles sempre tinham o costume de brincar, dizendo que teriam uma família grande. No entanto, o que não podiam imaginar é que o desejo deles realmente seria concretizado, principalmente, com poucas gestações. O casal subiu ao altar em agosto de 2014. Na ocasião, Nia já tinha o filho de três anos e estava grávida dos gêmeos.

Quando engravidou pela terceira vez, o casal não fazia ideia do que lhes aguardavam. Porém, durante a realização do ultrassom, o técnico perguntou ao casal se tinha casos de gestações múltiplas na família. Nia já imaginou que mais gêmeos estavam a caminho, mas quando receberam o resultado do exame, tiveram uma notícia inesperada.

Para surpresa do casal, eram na verdade três bebês! A mulher ficou em choque e não acreditava no que estava ouvindo. Chocada com a notícia, Nia chegou a pedir que o médico checasse novamente para ter certeza. Casos de trigêmeos em uma concepção natural é algo bem raro, segundo informação do Doutor Rami Tabbarah, do Inova Women’s Hospital.

“Estamos falando de menos de um caso em 1.000 nascimentos. É uma chance muito baixa de isso acontecer a qualquer um, de maneira geral”, diz o médico. E tem mais, é ainda mais raro a mulher ter gêmeos seguidos de trigêmeos por concepção natural”, disse o médico.

Ainda de acordo com o profissional, muitos fatores podem influenciar na concepção de múltiplos. Tanto da parte de Nia, quanto de Robert, apresentam casos de gestação múltipla na família. Além disso, ficou constatado que Nia tem hiperovulação, quer dizer que seus ovários liberam mais de um óvulo por vez, facilitando dessa forma a ocorrência de gestações múltiplas.

“Não sei como faremos, mas tenho que ser grata, porque conhecemos tantas pessoas que lutam para ter filhos. Sei que é uma bênção e uma oportunidade eu estar com medo”, disse a mãe. Após passar o choque inicial, a família disse que o importante era preparar tudo para a chegada das crianças, que são três menininhas.