Luto na música: famoso brasileiro morre em plena noite de Natal

PUBLICIDADE

Após a perda da grande compositora brasileira, Isolda Bordout, de 61 anos, conhecida por compor alguns dos maiores sucessos do rei, Roberto Carlos, mais uma perda chocou o mundo da música. Também aos 61 anos, o guitarrista Guto Barros faleceu na noite de natal, na última terça-feira (25), no Rio de Janeiro.

O compositor é associado ao que é considerado o “mais informal” rock brasileiro dos anos 80. Sua guitarra já fez parte da história do Lobão e marcou presença na trajetória da banda Blitz, liderada por Evandro Mesquita.

Guto é o responsável por eternizar o solo de guitarra da versão original da música “Me chama”, uma das faixas mais notáveis do repertório de Lobão, que foi regravada por ninguém menos do que João Gilberto.

É creditado a ele, também, o solo da primeira gravação de “Corações Psicodélicos”, canção lançada em 1984 pelo Lobão. O guitarrista fez parte da banda Lobão e os Ronaldos. Como integrante desse grupo, Barros gravou o álbum “Ronaldo Foi Pra Guerra”, lançado em 1984. Foi responsável também pelas composições de “Assim Falou Sapaim”, “Aeroplano Azul Inflável” e “Greg e Sua Gang”, além do sucesso “Você Não Soube me Amar”.

A morte do músico foi divulgada pela família, através de nota no Facebook do próprio artista, mas as causas do falecimento ainda não foram divulgadas. “É com muito pesar que comunicamos que nosso querido pai Guto Barros faleceu hoje em paz. As composições e trabalhos musicais incríveis que ele deixou estarão para sempre nesse mundo e seu carinho com quem estava ao seu redor será pra sempre uma marca em nossos corações”.

A rede social ainda tem detalhes da despedida do artista: “O velório e enterro será nesta quarta-feira (26) no Catumbi ainda sem hora, mas informaremos. Em nome de nossa família muito obrigado pelo carinho de todos. Aqui no Facebook ele recebeu muito carinho e reconhecimento e isso fez do final da vida dele extremamente feliz!”