Vasco define local e data de pré temporada

PUBLICIDADE

O Vasco da Gama definiu o local onde irá realizar boa parte de sua preparação para dar início à temporada de 2019. O local escolhido será no interior do estado de São Paulo, na cidade de Atibaia.

Com isso, o elenco irá viajar para a cidade no dia 7 de janeiro, permanecendo por lá para realizar os seus trabalhos preparatórios e retornando no dia 17 de janeiro para o Rio de Janeiro. Isso porque, três dias depois, no dia 20 de janeiro, realizará a sua estreia no Campeonato Carioca, diante da equipe do Madureira.

A reapresentação dos jogadores e da comissão técnica, comandados pelo treinador Alberto Valentim, está marcada para o dia 3 de janeiro, encerrando-se as férias do clube. Com isso, todo o time já estará disponível para os primeiros trabalhos preparativos, que se darão no CT do Almirante.

O início dos trabalhos envolverá testes físicos e retomada do ritmo até a viagem para o interior de São Paulo. Afinal de contas. os jogadores, com as férias e festividades de fim de ano, encontram-se longe da condição ideal para dar início à temporada.

Em Atibaia, a preparação será proveitosa para que o gramado do CT do Almirante possa passar pela fase de conclusão das reformas de seu gramado, que estavam sendo realizadas ao longo do ano de 2018, com o objetivo de nivelação e melhorias estruturais.

Com a janela de transferências aberta, até o momento, o clube já se acertou com os laterais Cáceres e Claudio Winck, o meia Bruno César e o atacante Ribamar. O lateral-esquerdo, Danilo Barcelos, do Atlético-MG, está perto de um acordo; enquanto o volante Jhonny Lucas, do Paraná, segue sendo monitorado.