Empresário dificulta renovação de Kaio Jorge com Santos

PUBLICIDADE

A novela que envolve o Santos e o primeiro contrato profissional do jogador Kaio Jorge ganhou mais um capítulo nos últimos dias; com o atleta ainda em negociação.

O empresário, que representa o jovem jogador, Giuliano Bertolucci, requereu uma determinada porcentagem relacionada a uma futura venda do atleta. Ele tenta também diminuir a astronômica multa rescisória, de 100 milhões de euros, o equivalente a cerca de 431 milhões de reais, que foi proposta pelo clube da baixada santista.

A intenção do agente é garantir no mínimo 20% do atleta, buscando também reduzir a multa rescisória pela metade, passando a 50 milhões de euros – o que seria o mesmo valor pago pelo Real Madrid para contar com o atleta Rodrygo. A quantia equivale a cerca de 215 milhões de reais.

Isso porque, na visão de Giuliano, dificilmente um clube europeu aceitaria pagar o valor que o Santos está propondo. As bases salariais já foram negociadas, estando de acordo o clube, o empresário e a família de Kaio Jorge.

Havendo renovação, o vínculo do centroavante valerá até o fim do ano de 2021, contando com renovação automática por mais dois anos.

O jovem jogador foi promovido pelo técnico Cuca, tendo apenas uma passagem pelo elenco profissional, na partida contra o Athletico, no dia 30 de setembro, que terminou em 1 a 0. Depois disso, o jogador não foi mais escalado para o time principal, após os embates envolvendo a negociação de seu contrato. Kaio se tornou o sexto atleta mais jovem a estrear com a camisa do Peixe.