Novos telões, iluminação e vestiários, veja como será o novo Morumbi de 2019

PUBLICIDADE

O estádio do tricolor paulista, que receberá três jogos da Copa América, passará por uma série de reformas, que serão bastante visíveis para os torcedores, tais como a instalação de dois telões, a troca da iluminação e a modernização dos vestiários. A diretoria acredita que já pelo campeonato paulista, as reformas estejam prontas para o clube poder mandar seus jogos no seu estádio.

Essas mudanças são fundamentais, principalmente pelo fato do estádio receber a abertura da Copa América de 2019, a qual será sediada no Brasil. Além disso, outros dois jogos pela fase de grupos também serão disputados no estádio do São Paulo. Embora algumas dessas alterações fossem solicitadas pela Conmebol, tais como a ampliação provisória da área de imprensa, grande parte delas já era de interesse do clube serem realizadas.

De acordo com o diretor de infraestrutura do time, está orçado o valor de 10 milhões de reais para a modernização do Morumbi, obra que será aproveitada a princípio pelos próximos 30 anos.

Com relação à modernização dos vestiários, esta será totalmente financiada pela empresa Ambev. Concluída a obra, as equipes e a arbitragem passarão a entrar em campo por um único túnel, chamado de “zona mista”, parecida com o padrão europeu.

As lâmpadas dos refletores serão trocadas por novas, contando com a instalação de telões, feita pela empresa Philips.

Além de todas essas mudanças mais visíveis, outras mais funcionais também estarão na agenda, como a criação de uma sala de geradores e um espaço reservado para a arbitragem de vídeo. Por fim, espera-se também uma repaginada na fachada do Morumbi.