Aprenda a fazer um peru macio e suculento!

PUBLICIDADE

Chegou a melhor época do ano: o Natal! Muitas pessoas ainda não estão com a mesa pronta e, nas últimas horas, que faltam, ainda é grande a procura por pratos para a ceia.

O peru é o principal prato e requer maior atenção na preparação, tanto para sair no ponto certo quanto para a qualidade em questão de sabor, maciez e suculência.

Para você que ainda não preparou o peru, siga essa receita abaixo e deixe sua mesa com um prato em que todos vão pedir mais! 

Receita de peru macio e suculento

Antes de tudo, é importante que a ave esteja fora da geladeira, para descongelamento, há um tempo de 12 a 15 horas antes de ir ao forno. Tenha atenção na hora do preparo, observando o saquinho com miúdos que vem junto a carne do peru, para não deixar o objeto ir ao forno junto com a ave.

Aves industrializadas costumam vir já temperadas, mas, se preferir, pode complementar com um mix de sal, alho, ervas e vinho branco. É interessante que, após seguir esses passos, já se preparando para levar a carne do peru ao forno, que suspenda a pele com cuidado e passe margarina. Por cima da pele, o ideal é que sejam colocadas algumas folhas de ervas.

Para levar ao forno, coloque o peru em uma assadeira que não tenha um tamanho muito grande, cubra toda a parte a mostra com papel-alumínio. Certifique-se de que o forno está em temperatura média, com 180°C.

Fica a dica também de conferir o andamento do peru enquanto assa e banhar a ave com a marinada, água também pode ser acrescentada, assim gerando uma carne macia, fácil de cortar e com gosto saboroso.

Feliz Natal!