in

População se revolta com ação da polícia para imobilizar vendedor ambulante; vídeo

Record Minas

Durante uma fiscalização da prefeitura de Divinópolis, cidade localizada a 120 quilômetros da capital mineira, Belo Horizonte, a Polícia Militar foi acionada, e acabou prendendo um ambulante que vendia frutas na rua. Este é justamente o fato que teria causado revolta nos populares que passavam pelo local, motivo que levou alguns a filmarem a abordagem.

Segundo testemunhas, a ação dos policiais teria sido desproporcional à real necessidade, uma vez que o homem já estaria imobilizado. É o que se pode observar no vídeo, onde muitos demonstraram revolta com o excesso de uso da força policial.

A prefeitura da cidade informou a existência de leis municipais que proíbem que o comércio ambulante seja realizado nas calçadas, além da fiscalização ser também uma forma de garantia à saúde pública. Isso porque os alimentos que estavam sendo vendidos não possuíam garantia da vigilância sanitária.

A justificativa dada pelo comando da Polícia Militar para a ação está no fato do ambulante ter desacatado o fiscal e tentado fugir do local levando as suas mercadorias. Foi relatado ainda que o homem teria tentado jogar o seu carrinho de frutas contra os policiais, sendo necessário o uso da força para conter o cidadão.

Leia Também

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

Tragédia: cantor sertanejo é atropelado por motorista que estaria bêbada

Aprenda a fazer um peru macio e suculento!