Imagens assustadoras mostram o Tsunami na Indonésia: há centenas de mortos

PUBLICIDADE

Novamente, a Indonésia foi atingida por um grande Tsunami na noite deste sábado, 22 de dezembro. As primeiras informações, que estão sendo atualizadas minuto a minuto, já contavam mais de 200 mortos e 800 feridos. No início da década, o mesmo país foi alvo de uma das maiores tragédias já registradas pela humanidade, quando mais de 100 mil pessoas morreram por outra grande Tsunami.

Dessa vez, a onda gigante atingiu a região das ilhas de Sumatra, considerada turística. Isso colocou em apreensão outros países, já que é comum o local receber a visita de estrangeiros, então as vítimas podem ser originadas do mundo todo.

Já se sabe que o Tsunami deste final de semana não foi precedido de um terremoto. Isso é incomum e ainda atrapalhou as autoridades, já que não tiveram tempo de avisar a população sobre a chegada da grande onda.

Veja abaixo um dos vídeos divulgados pela imprensa internacional, que mostra o Tsunami que atingiu a Indonésia neste final de semana:

“O número de vítimas pode aumentar, pois não nos chegaram informações de todas as áreas afetadas”, afirmou Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz da BNPB. Autoridades vinculadas ao Itamarary revelaram que estão monitorando a situação, mas que até o início da manhã deste domingo, 23 de dezembro, ainda não havia notícias sobre a presença de brasileiros no local.

Ao menos duas ondas gigantes devastaram boa parte das regiões de Serang, Pandeglang e South Lampung, no Estreito de Sunda. Pessoas que estavam no local confirmaram que a segunda onda foi ainda mais assustadora e devastadora que a primeira.