Jean Mota, do Santos, está na mira de clube brasileiro

PUBLICIDADE

O Bahia está em busca de um reforço de peso para o ano de 2019. Após muito procurar, o craque está de olho em um dos destaques do Santos, Jean Mota.

A princípio, a estreia do tricolor é contar com o passe do jogador por empréstimo até o final de 2019. A informação havia sido dada inicialmente pelo Gazeta Esportiva, mas depois foi confirmada pelo site do Globo Esporte.

Pessoas ligadas ao clube paulista alegaram que a diretoria ainda não foi procurada sobre o assunto. Porém, a intenção é de deixá-lo ser emprestado caso o clube se comprometa a pagar o valor do salário integral do craque. Jean tem um dos mais altos salários do Peixe e não está dentro dos planos do novo técnico do Santos, Jorge Sampaoli. 

A diretoria do Bahia foi procurada pela reportagem do Globo Esporte para falar sobre o interesse em contratar o jogador, mas eles se negaram a dar qualquer tipo de informação. Jean Mota foi contratado pelo Santos em 2016, mas acabou perdendo o espaço que tinha dentro da casa após a chegada de Carlos Sánchez e Bryan Ruiz, além da ascensão de Diego Pituca. 

Mesmo quando Carlos e Bryan não estavam disponíveis para entrar o campo, Cuca, o ex-técnico do Peixe, optava por colocar Rodrygo e até Arthur Gomes como substitutos e esquecendo de Jean que permanecia de fora sem nenhuma perspectiva de jogo. 

Somente neste ano, Jean chegou a ficar dois meses sem realizar nenhum jogo. Apesar de tudo o craque terminou o ano com 42 jogos, dois gol e duas assistências. O seu atual vínculo com o Santos vai até 30 de junho de 2022.