Bolsonaro desmoraliza Globo e expõe o que seria grande mentira

PUBLICIDADE

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, constantemente, embarca em polêmicas envolvendo o maior grupo de comunicação do país,  o Grupo Globo. Ainda durante as eleições 2018, ele protagonizou um verdadeiro climão, quando foi um dos entrevistados pelo ‘Jornal Nacional’. 

Na ocasião,  Bolsonaro travou uma grande discussão com os apresentadores do principal telejornal do país. William Bonner e Renata Vasconcellos mostraram alguma dificuldade na hora de entrevistar o homem, que poucas semanas depois se consagraria vencedor das eleições. 

O tempo passa, mas as polêmicas não. Nessa sexta-feira, 21 de dezembro, Bolsonaro usou as suas redes sociais para atacar o jornal ‘O Globo’. Tudo porque, segundo o homem que tem mais de 8 milhões de seguidores nas redes sociais, o jornal teria publicado uma informação errada a seu respeito.

Logo depois de Osmar Terra postar sobre o limite à venda de bebida alcoólica no Brasil, Jair Bolsonaro manifestou-se sobre o mesmo assunto no Twitter.

O presidente eleito apenas sublinhou a notícia de O Globo segundo a qual Terra e ele haviam conversado sobre o tema e acrescentou a hashtag #Fakenews. Ou seja, segundo o presidente eleito, o jornal teria mentido com essas informações publicadas e que geraram grande repercussão na internet.

Não é a primeira vez que Bolsonaro decide bater contra um grande veículo de comunicação. Ainda em 2018, ele teve problemas sérios com o jornal ‘Folha de São Paulo’. Tudo porque a publicação relatou ter informações de irregularidades no uso do WhatsApp pela campanha do político. A falta de provas de irregularidades fez com  que o jornal sofresse fortes ataques.