Mulher dá à luz no momento em que tirava a própria vida

PUBLICIDADE

O suicídio é um problema de nível mundial, todos os dias milhares de pessoas tiram a própria vida por diversos fatores, depressão, desilusões na vida amorosa, problemas financeiros, enfim, são muitos os motivos que podem levar uma pessoa ao ápice do desespero: o suicídio.

Infelizmente o número de pessoas vítimas desse mal vem crescendo de forma assustadora não somente no brasil, mas em todo o mundo.

Um caso envolvendo o suicídio chocou moradores de Katni, na Índia, nesta semana. Uma mulher, de 36 anos, deu à luz ao seu bebê no momento em que se tirava a própria vida. A cena que os policiais encontraram foi algo chocante, a mulher que não teve sua identidade revelada, foi encontrada já sem vida, enforcada e com seu bebê pendurado pelo cordão umbilical quase chegando ao chão.
As informações são do Correio Braziliense que foi um dos portais brasileiros que noticiou o caso. O motivo pelo qual a mulher indiana decidiu tirar a sua vida ainda é desconhecido, contudo a polícia local está investigando o que aconteceu.
Uma ginecologista explicou que no momento em que ela se enforcou o seu corpo liberou 
muitos hormônios de estresse, esses hormônios facilitaram que ela desse à luz.. e  seu corpo mesmo morrendo, simplesmente expulsou o bebê vivo para fora. A ginecologista acredita que a criança  deve ter nascido em poucos segundos no momento em que ela se enforcava.
Os policiais que atenderam ocorrência informaram que quando chegaram ao local o bebê estava vivo, então eles o pegaram e lavaram, cobrindo a criança com uma manta até que o socorro médico chegasse ao local para examinar a criança.
A depressão é um transtorno que pode levar uma pessoa a cometer suicídio. Felizmente, é uma doença que pode ser tratada. O CVV (Centro de Valorização da Vida) faz um trabalho de prevenção através do número 188 e através do site www.cvv.org.br.