Galã da TV desabafa após 26ª sessão de quimioterapia: ‘só existe este instante’

Leia também

Macacos atacam profissional de saúde e ‘roubam’ amostras de sangue infectadas com Covid-19

Um grupo de macacos atacou um campus univesitário e pegou amostras de sangue de pacientes.

Cantor e compositor brasileiro morre por coronavírus e causa comoção: ‘Meus sentimentos’

O artista deixa um legado de muito sucesso, principalmente do estado do Ceará.

Lembra do Compadre Washington? Após anos difíceis, ele prova que a vida dá voltas

O 'eterno' vocalista da era de ouro do grupo É O Tchan passou por muitos apertos nestes últimos anos.

Andressa Suita abre o coração e fala sobre tratamento para ter uma menina: ‘para garantir’

A esposa do sertanejo Gusttavo Lima abriu o coração e falou sobre maternidade e o desejo de aumentar a família.
Diogo Marcondes
Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.
Publicidade

O ator Léo Rosa ficou nacionalmente conhecido ao participar de grandes sucessos exibidos pela Record TV como “Vidas Opostas” (2006), “Amor e Intrigas” (2007) e “Escrava Mãe” (2016). Atualmente, ele luta arduamente contra um câncer diagnosticado em 2017 e já realizou 26 sessões de quimioterapia desde então.

Nesta sexta-feira (21), o ator postou uma mensagem em sua conta oficial no Instagram. “Hoje foi a quimio de número 26. Aqui no Sul a terra é muito boa. Preta! A vida é esse sopro instável, Minuano bailarino, vendaval e brisa. Chuvas a noite pra irrigar Pitanga, Parreira, Bergamota e o resto todo, tudo tão diverso e simples”, escreveu, inspirado.

Publicidade
Publicidade

“Chegar em casa e ter um acordeon lhe esperando não tem preço! Me perguntaram quanto custou. Como se sonho pudesse ser medido em nota de dinheiro! Iolanda ( a sanfona) é doce! Como minha Avó! Tem notas que ainda nem se apresentaram pra mim, mas posso dizer sem dúvida: desde que meu peito recebeu seus sopros, tenho mais calado do que dito. Essa é a meta! Silêncio! Vida! Você só melhora hein! Não tenho palavras pra agradecer esse tempo de aprendizado profundo e fé no mais absoluto agora. Só existe este instante”, desabafou.

Publicidade

Léo Rosa não revela o câncer de que trata. Em março, o ator chegou a publicar uma mensagem em suas redes sociais dizendo que estava curado da doença. Na postagem, o artista falava em celebrar a vida. Oito meses depois, porém, o problema parece ter voltado e ele reiniciou a quimioterapia.

Publicidade

Quando foi diagnosticado com a doença, em 2017, o ator passou por uma cirurgia. A luta continua e boa parte é contada por ele por meio de seu Instagram, onde é seguido por mais de 45 mil pessoas. A cada postagem, Léo recebe apoio de seus seguidores neste momento difícil de sua vida.