in

Galã da TV desabafa após 26ª sessão de quimioterapia: ‘só existe este instante’

Reprodução / Record TV
Publicidade

O ator Léo Rosa ficou nacionalmente conhecido ao participar de grandes sucessos exibidos pela Record TV como “Vidas Opostas” (2006), “Amor e Intrigas” (2007) e “Escrava Mãe” (2016). Atualmente, ele luta arduamente contra um câncer diagnosticado em 2017 e já realizou 26 sessões de quimioterapia desde então.

Publicidade

Nesta sexta-feira (21), o ator postou uma mensagem em sua conta oficial no Instagram. “Hoje foi a quimio de número 26. Aqui no Sul a terra é muito boa. Preta! A vida é esse sopro instável, Minuano bailarino, vendaval e brisa. Chuvas a noite pra irrigar Pitanga, Parreira, Bergamota e o resto todo, tudo tão diverso e simples”, escreveu, inspirado.

Publicidade

“Chegar em casa e ter um acordeon lhe esperando não tem preço! Me perguntaram quanto custou. Como se sonho pudesse ser medido em nota de dinheiro! Iolanda ( a sanfona) é doce! Como minha Avó! Tem notas que ainda nem se apresentaram pra mim, mas posso dizer sem dúvida: desde que meu peito recebeu seus sopros, tenho mais calado do que dito. Essa é a meta! Silêncio! Vida! Você só melhora hein! Não tenho palavras pra agradecer esse tempo de aprendizado profundo e fé no mais absoluto agora. Só existe este instante”, desabafou.

Léo Rosa não revela o câncer de que trata. Em março, o ator chegou a publicar uma mensagem em suas redes sociais dizendo que estava curado da doença. Na postagem, o artista falava em celebrar a vida. Oito meses depois, porém, o problema parece ter voltado e ele reiniciou a quimioterapia.

Publicidade

Quando foi diagnosticado com a doença, em 2017, o ator passou por uma cirurgia. A luta continua e boa parte é contada por ele por meio de seu Instagram, onde é seguido por mais de 45 mil pessoas. A cada postagem, Léo recebe apoio de seus seguidores neste momento difícil de sua vida.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

A Fazenda: Record só vai pagar prêmio para Rafael Ilha no ano que vem e motivo surpreende

Fã revela como Marina Ruy Barbosa a impediu de tirar a própria vida