Galã da TV desabafa após 26ª sessão de quimioterapia: ‘só existe este instante’

PUBLICIDADE

O ator Léo Rosa ficou nacionalmente conhecido ao participar de grandes sucessos exibidos pela Record TV como “Vidas Opostas” (2006), “Amor e Intrigas” (2007) e “Escrava Mãe” (2016). Atualmente, ele luta arduamente contra um câncer diagnosticado em 2017 e já realizou 26 sessões de quimioterapia desde então.

Nesta sexta-feira (21), o ator postou uma mensagem em sua conta oficial no Instagram. “Hoje foi a quimio de número 26. Aqui no Sul a terra é muito boa. Preta! A vida é esse sopro instável, Minuano bailarino, vendaval e brisa. Chuvas a noite pra irrigar Pitanga, Parreira, Bergamota e o resto todo, tudo tão diverso e simples”, escreveu, inspirado.

“Chegar em casa e ter um acordeon lhe esperando não tem preço! Me perguntaram quanto custou. Como se sonho pudesse ser medido em nota de dinheiro! Iolanda ( a sanfona) é doce! Como minha Avó! Tem notas que ainda nem se apresentaram pra mim, mas posso dizer sem dúvida: desde que meu peito recebeu seus sopros, tenho mais calado do que dito. Essa é a meta! Silêncio! Vida! Você só melhora hein! Não tenho palavras pra agradecer esse tempo de aprendizado profundo e fé no mais absoluto agora. Só existe este instante”, desabafou.

Léo Rosa não revela o câncer de que trata. Em março, o ator chegou a publicar uma mensagem em suas redes sociais dizendo que estava curado da doença. Na postagem, o artista falava em celebrar a vida. Oito meses depois, porém, o problema parece ter voltado e ele reiniciou a quimioterapia.

Quando foi diagnosticado com a doença, em 2017, o ator passou por uma cirurgia. A luta continua e boa parte é contada por ele por meio de seu Instagram, onde é seguido por mais de 45 mil pessoas. A cada postagem, Léo recebe apoio de seus seguidores neste momento difícil de sua vida.