Mãe e Pai são presos por deixar bebê de seis semanas morrer de fome dentro de casa

PUBLICIDADE

Phillip Thomas Leon Compton, de 31 anos, e Jessica Alice Cook, de 33 anos, ambos de Crystal City, foram presos e acusados na sexta-feira de abuso e negligência contra uma criança, resultando na morte da vítima em 10 de fevereiro. 

A vítima, que nasceu em 24 de dezembro de 2017, perdeu mais de meio quilo no último mês de sua vida, mostram documentos judiciais. Paramédicos e policiais foram chamados para a casa do casal depois que o menino estava tendo problemas para respirar. Porém, a criança não resistiu e acabou morrendo pouco tempo depois em um hospital em Festus.

O menino parecia estar desnutrido, mas Compton disse aos investigadores que ele achava que estava bem devido a ele e a esposa serem muito magros, segundo um relatório da polícia.

Compton disse que seu filho não teve evacuação em mais de cinco dias e acredita que Cook tenha marcado uma consulta com um médico, mas essas visitas foram posteriormente canceladas.

A mãe de Compton também havia entrado em contato com ele para lhe dizer que a vítima estava magra e precisava de atenção médica depois de ver uma foto do menino nas redes sociais.

Uma autópsia feita no corpo da criança revelou que o menino morreu de desnutrição e provável desidratação.
Um advogado de Compton, disse ao jornal que seu cliente não sabia que o menino não estava sendo alimentado regularmente. 

Ele trabalhou em tempo integral e estava apenas assumindo que sua esposa estava alimentando seu filho. Ele é um pai de primeira viagem e um bom rapaz. Sua vida foi virada de cabeça para baixo. É um acidente trágico de 100%. Phillip está arrasado. A família está arrasada”, disse o advogado Lenny Kagan.

Foi um incidente muito difícil de lidar. Eles ficaram continuamente concentrados e tentaram encontrar as respostas“, disse o chefe de polícia de Crystal City, Chad Helms. O casal pode responder pelo crime em liberdade desde que pague uma fiança de US $ 50 mil (cerca de R$ 195 mil).