Após famosos brigarem com Bolsonaro, novela da Globo tem pior ibope da história

PUBLICIDADE

O ano de 2019 foi bastante movimentado. Alguns artistas se posicionaram contra o presidente eleito, Jair Bolsonaro. Eles participaram de campanhas contra o político em todo o país, como o movimento Ele não. No entanto, agora o mundo das artes passa por apuros, especialmente o da maior emissora do país, a Rede Globo de Televisão.  

Atualmente, a novela das nove da Globo continua sendo o principal produto da televisão brasileira. No entanto, com O Sétimo Guardião, a coisa anda tão feia que, em alguns lugares, a novela de Aguinaldo Silva chega a perder até para a reprise de Chiquititas, exibida pelo SBT.

Em Goiás, desde que começou, O Sétimo Guardião já perdeu três vezes para as novelas adaptadas por Íris Abravanel.  

Em outras regiões, não é diferente. Na Bahia, por exemplo, o ano da Globo foi traumático. A emissora até chegou a ambientar uma novela na região, Segundo Sol, para ver se conseguia aumentar a audiência, mas não deu. 

Com O Sétimo Guardião, tudo ainda está pior. A queda chega a ser maior do que 30% na Bahia. Alguns fãs até temem que a novela da Globo seja cancelada, mas isso não deve acontecer. Primeiro porque a época é de mudança de ano e segundo que a prioridade da Globo para janeiro deve ser o Big Brother Brasil. 

Na Grande São Paulo, a história de amor de Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso) também tem deixado a desejar no ibope, mas ainda consegue um desempenho menos sofrível do que em outras regiões. Ainda assim, o enredo também passa por sérias dificuldades.