Aprenda a fazer rabanadas de forno light deliciosas

PUBLICIDADE

O natal está se aproximando e a maioria das pessoas fica pensando nas guloseimas que serão preparadas para comer em família, naquele clima especial de união e paz. As rabanadas são um prato muito tradicional nessa data, mas muitas pessoas deixam de fazer por se tratar de uma receita frita.

As rabanadas são deliciosas, porém, contém um teor calórico assustador, o prato é basicamente composto por pão, leite, ovos, leite condensado e fritura. Para amenizar as calorias e fazer dessa tradição um prato mais light, aprenda a fazer rabanadas de forno de forma fácil e deliciosa.

Ingredientes

Serão necessários três pães do tipo francês, dois ovos, uma lata de leite condensado, aproximadamente 300 ml de leite e açúcar misturado com canela.

Modo de preparo

Para começar, pegue os pães em rodelas com cerca de 1 cm e meio de espessura (aproximadamente um dedo). Pegue uma tigela e coloque o leite condensado e o leite, misture os ingredientes e deixe descansar. Bata os ovos em outra tigela.

Pegue as fatias de pão na tigela com leite condensado e o leite, em seguida coloque as fatias mergulhadas no ovo. Não inverta o processo, pois o ovo sendo usado primeiro deixará um gosto forte do alimento na rabanada.

Em uma assadeira, coloque as fatias de pão molhas, unte a assadeira com bastante manteiga. Leve ao forno pré-aquecido a 180 °C por aproximadamente 30 minutos. Abra o forno e vire as rabanadas, depois deixe assar por mais 10 minutos, retire do forno e polvilhe-as com o açúcar e a canela. Deixe esfriar e sirva a receita que rende 15 porções.