Benedita vai às lágrimas ao deixar a sede da PF em Curitiba: “Queria passar o Natal com Lula”

PUBLICIDADE

Após uma sequência de decisões no STF que poderia terminar na soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o movimento Lula Livre, que está instalado na porta da sede da Polícia Federal, em Curitiba, recebeu a visita da deputada reeleita pelo Rio de Janeiro, Benedita da Silva.

Lula está preso na sede da PF desde o dia 7 de abril deste ano. Desde então, uma vigília em apoio ao ex-presidente, liderada por movimentos sindicais e simpatizantes do PT se instalou na porta da PF com a esperança de um dia ver Lula sair pela porta da frente.  

Ao se despedir para voltar ao Rio, muito emocionada, Benedita foi às lágrimas ao falar da esperança que tinha em passar o Natal ao lado do ex-presidente. 

Após gritar por várias vezes “Lula eu te amo”, a deputada entrou em um carro e desabafou sobre sua vontade: “É uma dor profunda, muita profunda. A gente não sabe expressar a dor. Queria ter o poder de entrar, arrancar e levar ele. Tinha tanta esperança de passar o Natal em São Paulo, na porta da casa de Lula, com ele lá e a família. Muita esperança”, disse ainda Benedita, em lágrimas. 

Ainda aos prantos, Benedita disse que queria ter poder para tirar Lula da prisão e levá-lo com ela. “Eu só queria ter assim, sei lá, um poder, alguma coisa que pudesse chegar e arrancar e levar ele. Eu tinha tanta esperança de passar o Natal em São Paulo na porta da casa de Lula, com ele lá e a família. Muita esperança, foi muito duro ontem.” 

Para finalizar, Benedita mandou uma mensagem positiva ao ex-presidente: “Lula, estamos contigo. Nosso amor é muito grande por você, pode ter certeza disso. O povo te ama, te adora”, declarou a deputada.

Benedita concorreu nas eleições deste ano e se reelegeu como deputada federal pelo PT, no estado do Rio de Janeiro, alcançando 44.804 votos, um percentual de 0,58% dos votos válidos.