Mais um reforço! Lateral do Cerro Porteño fecha com o Vasco

PUBLICIDADE

Raul Cáceres já tem motivo de sobra para comemorar. O craque está vivendo uma ótima fase no futebol brasileiro e assim deve continuar sendo em 2019.

Isso porque o Cerro Porteño, do Paraguai, aceitou a proposta do clube Cruz-Maltino que deseja continuar com o craque em seu elenco na temporada de 2019 que vem ai. 

Porém o esquema adotado continuará o mesmo, empréstimo. Para que essa realização fosse possível, o clube paraguaio renovou o vínculo com Raul por mais um ano para poder liberá-lo ao clube carioca. Na nova negociata entre os dois clubes, o jogador ficará no Vasco até o final de 2019. 

O que levou a essa decisão de deixar o craque continuar em solo brasileiro, foi a vontade dele mesmo. O próprio Raul manifestou sua vontade de continuar atuando no clube Cruz-Maltino e teve seu desejo atendido, após fazer uma pressão nos últimos dias para que fosse concedida sua liberação. Apesar de ter conseguido fazer com que seu clube oficial o deixasse continuar na casa, a negociação acabou afetando o bolso do jogador. 

Raul teve que deixar as chuteiras de lado para virar empresário por um momento. Para continuar como emprestado do Vasco, o jogador pagou 50 mil dólares, cerca de R$ 192 mil reais por parte do empréstimo. O Cruz-Maltino arcou com os outros 100 mil dólares, que em moeda brasileira dá R$ 384 mil reais. 

A confirmação da negociata foi dada pelo próprio empresário do craque Régis Marques ao Globo Esporte. Cáceres vai se juntar ao time para continuar suprindo uma vaga considerada carente pelo Vasco. Além dele, o Cruz-Maltino já encaminhou as contratações do lateral-esquerdo Danilo Barcelos e do meia Bruno César.