Importante nome da TV critica Fernanda Lima e diz que Globo não queria Bolsonaro eleito

PUBLICIDADE

Os eleitores de Jair Bolsonaro sempre viram na Globo um inimigo em potencial, e durante a corrida presidencial, a emissora foi acusada de algumas manobras contra o então candidato.

Na véspera do segundo turno, por exemplo, a emissora levou ao ar uma matéria “positiva” sobre o petista Fernando Haddad, que concorria com Bolsonaro, no Jornal Nacional. Depois da eleição, o JN exibiu uma matéria de sete minutos sobre a movimentação financeira incomum na conta de um ex-assessor de Flávio Bolsonaro.

Para o apresentador e dono da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, a Globo não queria que Bolsonaro fosse eleito presidente. “A Rede Globo, isso é notório, não queria ter Jair Bolsonaro presidente da República. Não queria”, afirmou Carvalho, em conversa com o empresário Luciano Hang, dono da Havan.

A conversa entre os dois foi gravada e exibida no Facebook da RedeTV! e da Havan, nesta quinta-feira (20). O proprietário da RedeTV! também falou sobre o programa de Fernanda Lima.

O Amor e Sexo tornou-se assunto recorrente nos últimos meses devido à baixa audiência. Especialistas em TV acreditavam que a queda ocorreu por conta da onda conservadora que tomou conta do Brasil.

“Eu fiquei sabendo que o programa da Fernanda Lima foi embora. De tanto trabalhar contra. Trabalhar contra o quê?”, questionou Carvalho. “Contra a família brasileira”, respondeu Hang.

“Eu lamento muito. Eu acho que é a Globo que manda ela falar mal, ter essa pauta”, concluiu Carvalho. O dono da RedeTV! assume que gostou de ver Bolsonaro eleito presidente e sempre comenta que o presidente eleito é figura carimbada em programas da emissora desde 2010.