in

Luto no futebol: ídolo do Vitória e Flamengo morre durante partida com amigos

Portal Futebol Interior
Publicidade

Uma notícia mais uma vez entristeceu e trouxe luto para o mundo da bola. Faleceu na última terça-feira (18), aos 64 anos, o ex-ponta esquerda e ídolo do futebol baiano, Sivaldo.

Publicidade

O ex-craque ganhou destaque no Vitória, tradicional time baiano na década de 1970. O ídolo chegou a jogar até mesmo no Flamengo junto com craques como Zico, Paulo Cesar, Carpegiani, Junior e varios outros da época de ouro do futebol.

Publicidade

Sivaldo havia completado 64 anos na segunda-feira (17), e acabou falecendo na noite do dia seguinte, vítimado por um infarto enquanto jogava uma partida de futebol com amigos.

Sivaldo Bairral Consedy foi descoberto no time do interior do Rio de Janeiro, o São Cristóvão,  mesmo time responsável pela descoberta do fomoso Ronaldo Fenômeno, e, antes de chegar ao Vitória, atuou no Atlético de Alagoinhas e no Botafogo, ambos times baianos.

Publicidade

Após uma longa trajetória de sucesso no Vitória, o craque foi contratado pelo Flamengo e, posteriormente, chegou a jogar em times como Volta Redonda-RJ e Americano-RJ, pendurando as chuteiras no Guarapari-ES.

Após o encerramento de sua carreira, Sivaldo passou a morar na capital baiana, Salvador, onde mantinha uma vida humilde. O ex-jogador foi sepultado no Cemitério da Ordem Terceira de São Francisco, na cidade onde morava.

Antigos companheiros de chuteiras, como Merica, Sapatão, Dendê, Zé Augusto, Gelson, João Marcelo e varios outros marcaram presença para uma última homenagem ao ídolo do futebol baiano.

Sivaldo passou os ultimos anos de sua vida fazendo parte da equipe de apoio dos jogos promovidos pela Federação Baiana de Futebol.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Higor Mendes

Corretor de Imóveis, cursou até o 3º semestre de Engenharia de Pesca na Universidade Federal Rural da Amazônia e atualmente é graduando em História na UNP. Apaixonado por História da Segunda Guerra Mundial, Política, Futebol e curiosidades em geral.

Geyse Arruda se revolta ao ter foto publicada em site de acompanhantes por ‘valor baixo’

Vidente faz previsão assustadora para Susana e choca: ‘Tristeza da alma’