Após polêmicas com Bolsonaro, revista Veja é vendida e nome do novo dono surpreende

PUBLICIDADE

O ano de 2018 foi bastante movimentado na política brasileira. A Revista Veja, por exemplo, foi um dos veículos que mais atacou o presidente eleito, Jair Bolsonaro. Foi a publicação que publicou o inquérito que a ex-mulher do político fez no passado, quando eles acabavam de iniciar um divórcio turbulento. 

No entanto, o ano da comunicação não foi dos melhores e não é de hoje que a Veja vive uma crise financeira. No ano passado, por exemplo,  a versão impressa da ‘Veja São Paulo’ já dava os rumos de como seria o futuro da publicação, investindo cada vez mais no online. 

Nesse ano, o Grupo Abril  chegou a anunciar a descontinuidade de diversos títulos e, nesta quinta-feira, 20 de dezembro,  veio o anuncio oficial,  tudo será vendido. Todo o Grupo Abril, incluindo publicações como a Revista Veja, estará nas mãos de um novo nome.

O empresário Fábio Carvalho fechou nesta quinta um acordo para adquirir o Grupo Abril. A informação foi confirmada pela própria revista, que publicou uma nota em seu site, dando alguns detalhes sobre esse momento histórico e que marca uma nova fase do grupo responsável por várias revistas que está circulam por todo o país.

Haverá um período de transição entre os proprietários do Grupo Abril e a venda ainda depende da autorização dos órgãos competentes. 

“O empresário Fábio Carvalho e os atuais acionistas do Grupo Abril assinaram, nesta data, contrato prevendo a aquisição de 100% das ações do Grupo Abril. Este contrato também prevê condições que devem ser cumpridas previamente à efetivação do negócio”, diz parte da nota que confirma a venda do Grupo Abril, um dos maiores do país.