Cruzeiro fecha acordo com destaque no futebol brasileiro

PUBLICIDADE

Diego Pituca, volante do Santos, iniciou a temporada no clube como atleta da equipe sub-23, mas acabou o ano como titular do time principal. Porém o astro trouxe uma grande discussão entre o presidente do Peixe José Carlos Peres e seu empresário, Adalberto Almeida.

Enquanto o mandatário do Santos garante que apresentou uma proposta para renovação do vínculo do jogador que termina em 2021, seu empresário alega que ele não negocia mais com a casa. Para o agente, os valores que atualmente são pagos para o atleta não condiz mais com seu bom desempenho. Além disso, Almeida diz que está em fase de negociações com o Cruzeiro.

Mas nesta quinta-feira (20), para surpresa de muitos, o presidente do Santos informou em entrevista para o GloboEsporte.com que Pituca não está a venda.  Mesmo assim,  o empresário garantiu que o Cruzeiro acertou com o volante. 

Almeida disse: “Tem mesmo (um acordo com o Cruzeiro). Já falei que não tem (mais negociação com o Santos). O Cruzeiro que tem que acertar com o Santos”. Esta afirmação do empresário foi a mesma que ele já havia concedido antes durante a entrevista com o jornalista Alexandre Praetzel, do Yahoo. 

O presidente do Santos negou ter recebido qualquer tipo de proposta do clube mineiro. A reportagem do GE tentou entrar em contato com os dirigente do Cruzeiro, mas não conseguiu. Mesmo se houver uma negociação, ainda existe uma importante divergência nessa discussão, como a multa rescisória.

Enquanto Almeida alega que para tirar Pituca do Santos basta pagar o valor de R$ 8 milhões, José Carlos Peres alega que o valor é muito mais alto. Segundo o presidente do Peixe, o valor que deverá ser pago é de R$ 50 milhões.