Jornalista da Globo espanca idoso brutalmente

PUBLICIDADE

O jornalista Rodrigo Maia, contratado da Rede Gazeta, afiliada da Rede Globo no Espírito Santo, se envolveu em um caso de agressão contra um senhor de 65 anos. Rodrigo Maia atuava com repórter na emissora e foi flagrado pelas câmeras do condomínio onde mora na Praia do Canto, em Vitória, agredindo um idoso.

As imagens da câmera mostram o exato momento em que a discussão começou. Um homem de camisa azul discute com o jornalista que está de camisa rosa filmando tudo. Enquanto era assistido por uma senhora que estava ali presente no momento do ocorrido. As informações sobre a agressão foram divulgadas pelo colunista Leo Dias. 

Leo Dias também relatou que Rodrigo já tinha fama de ser ‘esquentado’. Nas imagens, o senhor tenta empurrá-lo e Rodrigo imediatamente joga o celular no chão e parte para cima do homem. O senhor acaba desmaiando, mas o jornalista continua com as agressões arrastando-o pela camisa de forma brutal. 

As imagens são fortes e dá para notar que o homem está completamente desacordado. O caso da agressão acabou indo parar na direção da emissora que decidiu por bem afastar Rodrigo de suas funções na casa.

Um comunicado foi feito e enviado para a imprensa. “A Rede Gazeta decidiu afastar de suas funções o repórter Rodrigo Maia, que se envolveu numa briga no condomínio onde mora, em Vitória. As agressões foram filmadas pelas câmeras de segurança do prédio. A Rede Gazeta repudia qualquer tipo de violência. E tão logo tomou conhecimento dos fatos decidiu imediatamente pelo afastamento do repórter até apuração completa do ocorrido”.