Bolsonaro ‘dá lição’ em Lula após Ministro impedir sua soltura

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 19 de dezembro, o Brasil viveu um momento jurídico complicado. Primeiro, um ministro do  Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio de Melo, publicou uma decisão que poderia tirar da cadeia milhares de presos, inclusive o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

As polêmicas continuaram, até que outro Ministro da mesma Suprema Corte, Dias Toffoli, cancelasse a decisão do colega. Por meio do seu Facebook, Bolsonaro comentou  a decisão que envolve Lula e deu uma espécie de ‘lição de justiça”

Bolsonaro começa a sua publicação parabenizando Dias Toffoli pela decisão. Em seguida, ele diz que, caso a primeira liminar (de Marco Aurélio) fosse mantida, o Brasil viveria um ambiente jurídico de grandes riscos. 

Para Bolsonaro, mais que soltar Lula, a liminar de Marco Aurélio poderia afetar até mesmo o bem estar diário da nossa sociedade. Segundo o presidente eleito, que assume o poder daqui a poucos dias (em primeiro de janeiro de 2019), o país já sofre todos os dias com o que chamou de “violência generalizada”.  

Veja abaixo a publicação feita pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, no qual comenta a decisão do STF que mantém Lula na cadeia:

“Parabéns ao presidente do Supremo Tribunal Federal por derrubar a liminar que poderia beneficiar dezenas de milhares de presos em segunda instância no Brasil e colocar em risco o bem estar de nossa sociedade, que já sofre diariamente com o caos da violência generalizada! “, escreveu o presidente eleito em sua página oficial no Facebook, que tem mais de 8 milhões de seguidores.