Santos está perto de fechar com meia que atua no futebol europeu

PUBLICIDADE

Agora que o Santos já está com seu técnico definido, é preciso focar na contratação de grandes nomes para reforçar o elenco do clube para a próxima temporada do futebol brasileiro. Durante uma entrevista para o jornal ‘A Tribuna’, José Carlos Peres, presidente do time da Vila, disse que está na procura pela contratação de um grande nome que atua no futebol europeu.

O escolhido pela delegação santista que busca essa contratação é o meia Andreas Pereira, que tem 22 anos e atua no momento no Manchester United. O atleta não esconde de ninguém que é torcedor do Santos e seu contrato como gigante da Europa vai até metade de 2019. Porém, segundo a vontade do clube, a ideia é contratar o jogador já no primeiro mês do ano.

“É um jogador que nos interessa bastante, ele é santista e quer jogar no Santos. Estamos tentando. O pai do jogador quer ver ele no Santos ao menos por um ano. O problema é que o Manchester United está fazendo um jogo duro. Sabemos que o fim do contrato vai até o meio de 2019, porém queremos o atleta agora. Tenho falado com o pai dele, porém ainda não entramos na questão dos valores”, disse o presidente.

As boas relações entre o Santos e o jogador é longa, uma vez que em setembro deste ano ele ganhou uma camisa especial do clube paulista depois de ter declarado nas redes sociais que é um santista doente.

Para quem não conhece muito da vida do jogador, ele nasceu na cidade de Duffel, na Bélgica, país onde o seu pai que é brasileiro, Marcos Pereira, jogou como atacante em oito clubes distintos. A família do atleta é do Paraná.