Polícia vasculha casa de João de Deus e o que encontra é assustador

PUBLICIDADE

Foram apreendidas, nesta terça-feira (18), armas e dinheiro na casa do médium João Teixeira de Farias, conhecido como João de Deus.

A casa do médium fica na cidade de Abadiânia, em Goiás, onde ele ficou mundialmente conhecido por fazer tratamentos e cirurgias espirituais. O imóvel se tornou alvo de mandados de busca e apreensão que foram cumpridos nesta terça-feira (18).

A polícia não divulgou qual seria a quantia em dinheiro e nem a quantidade e o tipo de armas encontradas. No local, a imprensa apurou que os agentes de segurança levaram algumas horas para fazer a contagem do dinheiro apreendido.

Uma entrevista coletiva, marcada para a manhã desta quarta-feira (19), deve divulgar maiores informações sobre a apreensão.

Um dos advogados do médium negou que o dinheiro encontrado tenha alguma relação com a movimentação de R$ 35 milhões que, supostamente, João de Deus tenha feito às vésperas de ser preso.

A apreensão deve trazer maior dificuldade aos pedidos da defesa para a revogação da prisão preventiva do João de Deus.

As buscas foram concentradas nos três principais endereços do acusado. A casa onde o médium fazia os atendimentos espirituais. A residência pessoal e a Casa da Sopa, endereço de uma entidade comunitária que fazia distribuição de alimentos para moradores da comunidade.

O dinheiro e as armas, além de documentos que serão levados para averiguação para um possível uso como prova na investigação dos abusos, foram encontrados na casa onde mora o médium.

Um dos auxiliares do acusado teve de apresentar à polícia como é a rotina de atendimento ao público e foi filmado enquanto mostrava as etapas pelas quais os fiéis passam até as sessões.