in

Folha ataca Bolsonaro e pode sofrer duras consequências

Veja
Publicidade

A relação entre o jornal ‘Folha de São Paulo’ e o presidente eleito, Jair Bolsonaro, nunca foi das mais positivas, mas parece que tem se azedado ainda mais. Após a denúncia no período eleitoral de que a campanha de Bolsonaro teria se beneficiado de um esquema feito pelo WhatsApp, a ‘Folha’ voltou a atacar o político de direita. 

Dessa vez, as críticas da ‘Folha de São Paulo’ giram em torno da proximidade de Jair Bolsonaro e Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. O jornal diz que o líder da direita tem grande influência da política americana e que estaria sendo subversivo aos ideias estrangeiros, ao invés de ver as prioridades do Brasil. 

O editorial publicado pela ‘Folha de São Paulo’ contra Bolsonaro prossegue e narra ainda que o governo eleito incorre em um revanchismo precário sem se dar conta de que a esquerda já deixou o poder há mais de dois anos.

Publicidade

Os ataques políticos continuam e o editorial de um dos maiores jornais do país perpassa as polêmicas recentes do bolsonarismo, desde as viagens de Eduardo Bolsonaro aos EUA até a discussão “inexistente” (porque inconstitucional) sobre a troca da embaixada em Israel.

Publicidade
Publicidade

O jornal, é claro, pode sofrer duras consequências. Por postura parecida, o próprio Bolsonaro chegou a fazer uma campanha contra a ‘Folha’ nas redes sociais. Além disso, mesmo que seja um artigo opinativo, fica curioso fazer críticas tão graves a um governo que só começa daqui a mais de dez dias. 

Na vez em que a Folha atacou Bolsonaro durante a campanha eleitoral, chegou a existir um movimento nas redes sociais que pedia o cancelamento de assinaturas do jornal. Basta saber se isso vai acontecer novamente. 

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
FERNANDO B

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.