Famosa cantora de 34 anos morre após carro cair em rio

PUBLICIDADE

Morreu nesta segunda-feira (17) a cantora romena Anca Pop. A artista, que estava com 34 anos, faleceu após cair no rio Danúbio conforme informações da Associated Press, que cita como fonte a polícia local.

De acordo com a agência de notícias o serviço emergência conseguiu identificar o corpo, depois que os mergulhadores o encontraram no rio nesta última segunda-feira (17), na região sudoeste do país.  

Mesmo seu corpo sendo encontrado na segunda-feira, a notícia do falecimento da artista veio somente nesta terça-feira (18). A AP descreveu a sonoridade de Anca Pop como “uma fusão do pop dos Balcãs com o pop mainstream”. A base de fãs da cantora entretanto, era toda concentrada no Japão, diferente de outros artistas internacionais que costumam fazer sucesso no mundo inteiro. 

No ano de 1987 a artista romena teve que fugir com sua família, pois na época viviam sob um regime árduo, comunista, que maltratava e ditava ordens pesadas contra as pessoas no país. Dispostos a mudarem de vida para sempre, eles arriscaram todas as suas vidas durante uma perigosa e arriscada travessia no rio Danúbio. Na época eles acabaram virando refugiados políticos. 

Em seguida, eles partiram para o Canadá, onde Anca finalmente conseguiu tirar o seu registro de cidadania. Após conseguir o que queria, ela retornou para o seu país quando o regime comunista acabou em 1989. 

Desde então a cantora passou em investir na sua trajetória como artista até alcançar o estrelato da fama. Ainda não se sabe o que levou o carro a cair no rio.